A Zen Brindes busca oferecer produtos de alta qualidade e personalizados com excelência. Caso você precise realizar uma troca ou devolução, siga as diretrizes abaixo.
1. Produtos Personalizados
Direito de Devolução
Conforme a legislação brasileira, produtos personalizados com defeito de fabricação podem ser devolvidos em até 30 dias a partir da data de recebimento do pedido.
Condições de Troca
Itens personalizados, incluindo aqueles com gravação do logotipo do cliente, somente poderão ser trocados em casos de:
- Defeito de fabricação.
- Erro na personalização.
2. Produtos Sem Personalização
Direito de Arrependimento
Conforme o Código de Defesa do Consumidor, para produtos sem personalização, você tem até 7 dias corridos após o recebimento do pedido para solicitar a devolução por direito de arrependimento.
Condições para Devolução
- O produto deve estar sem sinais de uso, em perfeito estado, e na embalagem original.
- O custo de envio será coberto pela Zen Brindes através de logística reversa.
3. Processo de Devolução
Opções Disponíveis
Após a análise e aprovação do pedido de devolução, você poderá optar por:
- Receber um vale-trocas no valor do produto devolvido.
- Receber a restituição do valor pago, conforme o método de pagamento utilizado:
- Cartão de crédito: reembolso por meio de estorno no cartão.
- Boleto bancário: reembolso em conta bancária vinculada ao mesmo CPF ou CNPJ utilizado na compra.
4. Condições para Troca ou Devolução
Prazo
- Para defeitos ou danos no produto, o prazo para solicitação é de até 30 dias a partir do recebimento.
Documentação e Imagens
Antes de solicitar a devolução, por favor:
- Tire fotos do produto recebido (preferencialmente de diferentes ângulos) para análise.
- Tenha em mãos uma cópia da Nota Fiscal (digital ou foto).
Como Solicitar
Envie um e-mail para contato@zenbrindes.com.br com as seguintes informações:
- Nome completo.
- Número do pedido ou cópia da Nota Fiscal.
- Descrição detalhada do defeito, acompanhada de fotos ou vídeos do produto.
Nossa equipe entrará em contato para fornecer as instruções necessárias e o endereço de envio.
5. Envio da Mercadoria
Custos de Envio
- Os custos de devolução relacionados a defeitos de fabricação ou direito de arrependimento de produtos não personalizados serão cobertos pela Zen Brindes.
- Será enviado um código de autorização de postagem por e-mail para que você possa realizar o envio gratuitamente em uma agência dos Correios.
Atenção: Os custos de embalagem não são cobertos. Sugerimos reutilizar a embalagem original (caso esteja em bom estado) ou utilizar uma caixa adequada para preservar o produto durante o transporte.
Condições do Produto
Para ser aceito, o produto devolvido deve:
- Estar em perfeito estado e sem sinais de uso.
- Estar na embalagem original.
Após o recebimento, analisaremos a devolução em até 15 dias úteis.
6. Reembolso ou Troca
Método de Reembolso
O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento original:
- Cartão de crédito: estorno no mesmo cartão.
- Boleto bancário: reembolso por transferência bancária ou PIX.
7. Contato e Suporte
Se você tiver dúvidas ou precisar de assistência para realizar uma troca ou devolução, entre em contato com nossa equipe pelo e-mail contato@zenbrindes.com.br.
Estamos à disposição para atendê-lo!
Última atualização em 12.03.2023